sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atletas da APA/CMRL são aprovados nas Categorias de Base da ACBF

Os atletas Guilherme Pedone e Lucas Suitas, ambos treinados pelo Técnico Douglas Fernandez nos anos de 2011 e 2012 foram aprovados no teste das categorias de base da ACBF. Eles concorriam com mais de 150 atletas com idade entre 15 e 17 anos, os 2 atletas passarão por um período de adaptação junto à equipe de competição da ACBF, antes de serem incorporados permanentemente ao grupo.


Guilherme Pedone: é um ala que tem como suas maiores características a inteligencia e a liderança, com uma enorme leitura do jogo e conhecimento tático se destacou no ano de 2012 no cenário Sub-15 estadual, conquistando o vice-campeonato estadual e sendo convocado para Seleção Gaúcha de Futsal SUB-15, a qual foi o capitão.

 "É um sonho que pode se tornar realidade, um incentivo para continuar jogando o Futsal. Muitos gostariam que estar no meu lugar, agora é aproveitar a oportunidade e ir "pra dentro". Essa aprovação tem muita influência dos meus treinadores: Meu pai, Douglas e Peterson e também de todos meninos que fizeram parte do grupo SUB-15 da APA/CMRL em 2012, sem eles nada disso estaria acontecendo." diz Guilherme.






Lucas Suita: É um daqueles goleiros que podemos chamar de "muralha", suas maiores características são a agilidade e a bravura, é capaz de faz inúmeros milagres dentro da mesma partida. Suíta chegou na APA/CMRL no fim de 2011 e já no seu primeiro campeonato estadual, em 2012 foi o goleiro menos vazado da competição e conquistou o vice-campeonato.

"Para mim, estou passando por uma grande etapa e possivelmente o inicio de minha carreira, mas me sinto realizado, mesmo que eu tenha sido pré-aprovado ,ainda tenho muito a correr atras e lutar pelo meu sonho, tenho que agradecer a muitas pessoas como minha irma Marina Suita, que desde pequeno me acompanha aos jogos, a meu Pai, a minha falecida Tia , a pessoas que sempre me apoiam e sempre estao do meu lado e tenho que agradecer a Deus por essa nova etapa na minha vida." diz Lucas.



Quero parabenizar os meus dois atletas por essa conquista, me sinto muito orgulhoso por ter contribuído por mais esse grande feito dos dois. Com certeza mais atletas do nosso grupo tinham capacidade para aprovação, mas tenho certeza que o Gui e o Suita irão representar todos da melhor forma possível. Gostaria de dar também os parabéns aos familiares dos dois meninos, pessoas que souberam dar o suporte necessário, primeiro para formação de meninos com caráter e responsábilidade e também para formação de atletas de grande nível.

São exemplos de superação, lembro da doença do Gui no inicio de 2011 que o afastou por um bom tempo das quadras e dos problemas de doença na família do Lucas em 2012, foram todos superados com muita bravura pelos dois e hoje com certeza estão colhendo esses frutos. Que sigam assim, porque isso tudo recem começou e logo ali adianta pode parar na primeira dificuldade, foco e muita determinação para superar tudo.

Aos demais atletas, políticos e sociedade riograndina em geral fica o meu conselho: valorizem e apoiem mais o futsal de nossa cidade, será mesmo que o que é bom vem de fora? ...aos atletas: lutem pelos seus sonhos, quando achar que não da mais...continua tentando."

 Douglas Fernandez.

Um comentário:

  1. Parabéns para os atletas e pra vc tambem Douglas, estão comprovando que Rio Grande tem muita qualidade no futsal.
    Abraço
    Gabriel Baloy

    ResponderExcluir